2 formas de preparar creme de cenoura

Kinax

A cenoura é um alimento essencial que não pode faltar para todos que seguem uma dieta equilibrada devido ao seu alto teor de betacarotenos, vitaminas e minerais.

É chato comer sempre a mesma coisa, não? É por isso que decidimos compartilhar duas receitas fáceis para preparar creme de cenoura. Nós garantimos que com estes pratos você sairá da rotina e agradará o seu paladar.

 

Fazer refeições à base de cenoura é extremamente fácil e delicioso; você só precisa deixar sua imaginação correr solta. Este tipo de vegetal proporciona um toque doce às suas refeições, mas se você usá-lo como ingrediente principal, o sabor será muito melhor.



Os cremes sempre foram a melhor opção para quem cuida do peso, pois eles têm poucas calorias, gorduras e carboidratos. Portanto, fazer qualquer prato com cenoura é uma aposta segura para a sua saúde.

Além disso, as cenouras podem ser consumidas de diferentes maneiras: cruas, assadas, fritas ou cozidas no vapor. É um dos alimentos essenciais dentro de uma dieta equilibrada, devido ao seu alto teor de vitaminas e minerais essenciais que contribui para o organismo.

Descubra também: Quais são os benefícios da cozinha a vapor?

Para sermos um pouco mais específicos, podemos dizer que a cenoura contém minerais essenciais como:

  • Fósforo
  • Magnésio
  • Iodo
  • Cálcio

Além disso, elas fornecem vitaminas A, B3 e E, que são excelentes para os cuidados com os olhos e a pele. É também uma fonte de bons carboidratos e, portanto, é considerado um alimento energético. Também ajuda a melhorar a digestão, limpando os dentes e estimulando a secreção de saliva.


VOCÊ PRECISA VER ISSO: