6 coisas que já passaram pela cabeça de toda a morena que quer clarear o cabelo!

Kinax

Clarear os cabelos em casa ou no salão é quase sempre um drama – especialmente para as mais medrosas ou apegadas ao visual, né? Parece inevitável: junto com a vontade de mudar o tom de cabelo e deixar as mechas iluminadas para o verão, acabam vindo de brinde aqueles pensamentos aleatórios com todas as dúvidas e cenários que poderiam se tornar realidade (ou não) por causa da transformação de cor dos fios.

Se você sabe bem do que estamos falando, é provável que se identifique com alguns desses medos abaixo – mas, agora, é hora de resolver cada um deles com dicas valiosas. Continue lendo e aproveite!



1. “Como explicar para o cabeleireiro o tom que eu quero?”

Não, nem todo mundo que deseja clarear os cabelos quer ficar loira – e parece que a maioria não entende muito bem a diferença, né? Mas, pode ficar tranquila quanto a isso: um bom profissional com certeza vai entender o seu desejo e seguir religiosamente o pedido! No entanto, vale a dica: quando for ao salão, leve uma foto com o tom e tipo de mecha exatamente igual ao que você quer para as madeixas. Desse jeito não vai ter erro!

2. “Qual é a melhor tinta para pintar o cabelo?”

Agora, seja para ficar realmente loira ou só clarear um pouquinho as mechas, vale lembrar que a escolha da tinta é uma etapa importante na transformação do look! Nesse caso, vale investir em produtos que cuidem dos cabelos durante e depois o processo de coloração – tudo com a ajuda de ativos importantes como a queratina, ceramida e outros. Tudo para manter a saúde dos cabelos!

3. “Será que vai parecer natural?”

As tendências de cabelo do momento pedem um look mais natural e fluido, mas nem sempre esse é o resultado que se vê nos cabelos tingidos por aí, né? Só que antes de desistir por medo de não conseguir um efeito sutil e discreto como deseja, fique sabendo que o segredo está em apostar na técnica certa.


VOCÊ PRECISA VER ISSO: