7 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

Kinax

Muitas mulheres não vivem sem maquiagem, afinal ela consegue valorizar os traços femininos e ainda esconder imperfeições. No entanto, para obter um bom resultado é preciso saber escolher e como usar os produtos da forma correta para conseguir esconder manchas, olheiras, espinhas, além de destacar os olhos e os lábios. Dessa forma, é possível fazer uma maquiagem perfeita, com acabamento profissional!

como-fazer-uma-maquiagem-perfeita-1

Como fazer uma maquiagem perfeita

 

Dica 1: A principal dica para deixar a maquiagem perfeita, é limpar bem as pele antes de começar a make, O ideal é lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele e depois que estiver com a pele seca aplicar um tônico ou o adstringente para fechar os poros da pele. Depois que a pele estiver bem seca, também é muito importante passar um hidratante para o rosto e um primer.



 

Como fazer uma maquiagem perfeita

Dica 2: Com a pele bem limpa e hidratada, já é possível aplicar a base, começando sempre pelo centro do rosto espalhando o produto para as laterais, com a ajuda de um pincel adequado ou com a ponta dos dedos. Para não errar na escolha da base ideal, se você tem a pele seca, aposte em uma base cremosa que possui hidratante. Mas se a sua pele é oleosa ou mista, escolha uma base fluida, compacta ou em mousse, e de preferência oil-free.

Dica 3: Além de escolher a base correta, outra dica importante para fazer uma maquiagem perfeita é apostar em um bom corretivo. Ele é fundamental para ajudar a deixar a pele perfeita e corrigir imperfeiçoes na pele como espinhas, manchas e olheiras. No entanto, é preciso escolher um corretivo um tom mais claro que a sua pele e aplicá-lo utilizando a ponta dos dedos com delicadas batidinhas nas regiões desejadas.


VOCÊ PRECISA VER ISSO: