Como identificar fungos nos pés

Kinax

O problema com as infecções por fungos é que costumam ser recorrentes, por isso devemos manter bons hábitos de higiene e evitar o excesso de umidade para evitar sua reaparição.

Você sabe como identificar fungos nos pés? Os pés são um local ideal para o crescimento dos fungos que provocam infecções na pele, principalmente quando estes permanecem em ambientes úmidos ou contaminados com frequência.

 

Esta condição que pode chegar a ser dolorosa pode aparecer pelo descuido desta parte do corpo que, mesmo sendo tão importante, costuma ser ignorada com relação aos hábitos de saúde e estética.


O aparecimento e severidade das infecções fúngicas pode variar em cada pessoa, dado que muitos sofrem com elas de forma esporádica, enquanto outros têm que combatê-las de maneira recorrente.


Estas infecções não costumam ser um problema grave de saúde, porém as dificuldades em seu tratamento podem alertar um enfraquecimento do sistema imune.

Além disso, em alguns casos, provoca reações inflamatórias na pele que, mais para frente, causam fendas, ardor e outros incômodos sintomas.

Por esta razão é essencial saber como identificar fungos nos pés de forma oportuna e, logicamente, tratá-los de uma forma que ajude a erradicá-los.

Descubra mais a seguir!

O que são os fungos nos pés?

Os fungos nos pés são infecções que se desenvolvem pelo crescimento destes micro-organismos na pele.

Estas, no geral, começam entre os dedos e se espalham até as plantas dos pés e as unhas.

Sua presença pode causar alterações na pele e provocar sintomas como:

  • Excesso de ressecamento
  • Fendas
  • Calos amarelados
  • Sensação de coceira
  • Ardor
  • Cheiros desagradáveis

Como identificar fungos nos pés?

Existem dois tipos de infecções micóticas que afetam a saúde dos pés.


Pé de atleta ou tinha do pé

Como identificar fungos nos pés?

VOCÊ PRECISA VER ISSO: