Como tratar recuo de gengiva naturalmente em casa (gengivite)

Kinax

Você já olhou seus dentes no espelho e parece que eles estão ficando mais longos? Sente que seu sorriso não tem a mesma harmonia que antes? Ou seus dentes estão mais sensíveis?

Isso pode acontecer quando há uma diminuição da quantidade de gengiva que cobre o dente, deixando-o mais exposto e aparentemente mais longo. Essa condição é também conhecida como retração gengival.


Esse é um problema muito comum nos consultórios, principalmente porque afeta bastante a estética dos dentes e também por causar desconforto ao comer certos alimentos, devido aos dentes ficarem mais sensíveis.

Quem pensa que a retração gengival ocorre por falta de cuidados está enganado; pessoas com bons hábitos de higiene bucal também podem desenvolver o problema.


Essa retração pode ocorrer por diversos fatores como escovação incorreta (aplicando força excessiva), fatores hereditários, mau posicionamento dos dentes e doença periodontal.

No vídeo de hoje iremos te mostrar alguns dos melhores remédios caseiros para prevenir e tratar a retração das gengivas:

Aloe vera
Devido a sua ação anti-inflamatória, a aloe vera é eficaz para reduzir a inflamação das gengivas, além de ajudar a repará-las.
Suas propriedades antibacterianas também ajudam a combater a doença periodontal, uma das principais causas da retração.
Para obter esses benefícios, você pode bochechar o suco de aloe vera na boca por alguns minutoss e cuspi-lo. Outra opção é passar o gel na gengiva usando os dedos e deixá-lo agir por 30 minutos, lavando a boca após cuspí-lo. Repita esses procedimentos pelo menos duas vezes ao dia.


VOCÊ PRECISA VER ISSO: